Câmara recebe representantes da Cemig para debater serviços da companhia no município

Câmara recebe representantes da Cemig para debater serviços da companhia no município

Câmara recebe representantes da Cemig para debater serviços da companhia no município

23/08/2017 às 10h18

Atendendo ao Requerimento Nº 176/2017, de autoria do presidente Fernando Sampaio (PRB), a Câmara de Mariana recebeu representantes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) durante a 24ª Reunião Ordinária, no último dia 21. Desde a aposentadoria da então Gerente de Relacionamento da Companhia com o Poder Público, Andréia Godinho, Mariana e Ouro Preto seguem sem um representante lotado na região. Questionados sobre essa demanda, os representantes afirmaram que a Cemig passa por um momento de reestruturação e adequações.

Diante desse cenário, de acordo com o Engenheiro de Comercialização de Energia da Cemig, Rodrigo Coelho, houve a necessidade de redistribuir os agentes e os locais que esses passariam a atender. Com isso, o Gerente de Relacionamentos, Ricardo Luiz Gouveia, lotado em Ponte Nova é, desde maio, o representante da Cemig na região responsável pela mediação com o poder público. Para o vereador Fernando Sampaio, é uma perda muito grande não ter um representante direto na região. “O Ricardo, que atende Mariana atualmente, é responsável por 26 cidades no total. Acredito que o profissional está sobrecarregado e o diálogo com nossa cidade ficará prejudicado”, afirma o presidente da Casa.

Os vereadores questionaram também a distribuição elétrica de alguns pontos críticos, como distritos e outras localidades onde a expansão urbana se deu de forma desordenada. Entre essas regiões foi debatida a situação do distrito de Furquim, que enfrenta há quatro anos cortes de energia durante sua principal festividade, que ocorre na virada do ano. De acordo com o vereador João Bosco (PP), com as quedas de energia durante as festividades, pequenos comerciantes locais tiverem muitos prejuízos. Rodrigo Coelho afirmou que a Cemig vai executar a obra de reforma de circuito e troca de transformador em Furquim até o início de dezembro desse ano.


Voltar

Confira também: