Mais de 380 famílias são beneficiadas com o programa Renda Mínima da Prefeitura

Mais de 380 famílias são beneficiadas com o programa Renda Mínima da Prefeitura

Mais de 380 famílias são beneficiadas com o programa Renda Mínima da Prefeitura

21/08/2017 às 15h20

“As ações e programas que favorecem a inserção no mercado de trabalho por meio do emprego formal é uma prioridade da atual gestão”, afirmou o prefeito Duarte Júnior, pontuando a postura da administração municipal em relação ao programa Renda Mínima, que atualmente atende mais de 380 mulheres marianenses.

O programa tem como público-alvo mulheres chefes de família em situação de vulnerabilidade social, apontadas no diagnóstico socioeconômico realizado pela secretaria de Desenvolvimento Social. As beneficiárias selecionadas são encaminhadas para projetos de qualificação profissional e geração de renda alternativa e de acordo com suas habilidades são capacitadas através de oficinas, palestras e demais atividades.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliano Barbosa, para ingressar no programa há critérios e as interessadas podem procurar a sede da secretaria. “É de suma importância essa seleção. A cidadã precisa estar assistida pelos serviços oferecidos pelos CRAS ou CREAS e demais equipamentos de acompanhamento social do município de Mariana, estar inscrita no Cadastramento Único dos Programas Sociais do Governo Federal CAD-ÚNICO e ter o diagnóstico da unidade familiar que aponte a situação de vulnerabilidade social. Essses são os fatores mais relevantes para ingresso”, explicou o secretário.

Quer saber mais sobre o programa? Então procure a secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que fica localizada nas dependências do Centro de Referência da Infância e Juventude (CRIA), na Rua Dois de Outubro, nº 210, bairro Vila Maquiné.

 

Fotos: Samuel Consentino


Voltar

Confira também: