Com cortes de comissionados, Prefeitura de Mariana dá início à Reforma Administrativa


Com a nova estrutura organizacional na administração direta e indireta da Prefeitura, o município terá uma redução de mais de R$6 milhões anual na folha.

14/08/2018 às 10h40

O prefeito de Mariana Duarte conversou com nossa reportagem na manhã dessa segunda-feira (13), Du  disse estar confiante e que o caminho de uma boa gestão será preciso enxugar a máquina, até para ter mais eficiência na prestação do serviço a população. 

A medida mais recente para dar início a reforma adminsitrativa foi a exclusão de 137 cargos comissionados da administração municipal, de acordo com a Lei complementar 177, de 13 de Julho de 2018, publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município. Essa alteração na estrutura administrativa da Prefeitura vai representar uma economia anual de mais de R$6,8 milhões aos cofres públicos.

 “Estou muito tranquilo, porque sei da minha responsabilidade do cargo de prefeito e, principalmente, que é passageiro. Quero ter sempre muita humildade para lembrar a importância do cargo e me colocar à disposição de todos com sensibilidade”, afirmou o prefeito.
Mesmo com redução desses cargos, o chefe do executivo municipal frisou que a qualidade na prestação de serviços está garantida. "Mariana vai continuar prestando serviços de qualidade à população: em segurança, iluminação, limpeza pública, saúde e educação. Para isso, precisamos diminuir os custos de pagamento da estrutura da administração municipal. O projeto fundamenta-se na modernização da gestão, preparando-nos para os desafios do presente e do futuro. Queremos e vamos continuar trabalhando com muita transparência e com a responsabilidade necessária nessa nova realidade que estamos vivendo”, disse Duarte.

 


Voltar

Confira também: