Atendendo à solicitação do Partido Novo, cujo presidente da Comissão Provisória de Mariana é o senhor Wevillyn Libânio Silva Oliveira, o portal Território Notícias (www.territorionoticias.com.br) divulga a nota do Partido Novo mencionada na matéria publicada hoje (02 de agosto de 2024), que tem como manchete "Alianças inusitadas entre siglas de esquerda e direita em Mariana não recebem aprovação dos diretórios regionais."
Em entendimento com nosso redator e a direção do Partido Novo, ficou acordado que a notícia não deixou claro que o Partido Novo local faria a coligação com o PSB se os partidos de esquerda não estivessem inseridos na mesma coligação.
Segue a nota:
O Partido Novo, em convenção realizada no dia 27/07/2024, às 10h30, deliberou que coligaria com o pré-candidato Juliano Duarte, caso ele não fizesse aliança com a federação composta por PT, PV e PCdoB. Caso essa coligação ocorresse, o Novo deixaria a aliança devido ao desencontro ideológico com os partidos de esquerda que poderiam ingressar na coligação.
O Novo deixou essa posição bem clara ao pré-candidato Juliano, caso a união com a federação fosse concretizada. Em reunião realizada no dia 01/08/2024, entre os membros da Comissão Executiva do Partido Novo em Mariana, o partido reafirmou, através de uma nova ata, que não participará dessa coligação.
Assina: Wevillyn Libânio Silva Oliveira