Juliano Duarte (PSB) é confirmado como candidato à prefeitura de Mariana em convenção partidária

Fotos: Roberto Verona/TerritórioPress

Sede do Marianense Futebol Clube reúne simpatizantes e pré-candidatos a vereadores e vereadoras na convenção partidária

29/07/2024 às 14h17

 

Na manhã domingo, 28 na sede social do Marianense Futebol Clube, aconteceu a convenção do PSB e Federações coligadas que lançou o nome do vereador Juliano Duarte à prefeitura. O encontro contou com a presença de apoiadores, simpatizantes e 48 pré-candidatos a vereadores e vereadoras que disputarão uma cadeira na Câmara.

 

Durante o evento, Juliano relembrou sua trajetória política iniciada há 15 anos. Ele destacou sua primeira candidatura, mencionando os desafios enfrentados e a influência de seu pai em sua decisão de ingressar na política. Na segunda eleição, Juliano alcançou 1.976 votos, consolidando sua presença no cenário político local. Em sua terceira eleição, obteve 2.760 votos, sendo o vereador mais votado.

 

 

Desafios na Câmara

Juliano abordou as dificuldades enfrentadas ao longo de sua carreira, incluindo as eleições para presidente da Câmara, nas quais foi eleito após três tentativas. "Depois de perder três eleições como presidente de Câmara, Deus me abençoou, e eu tive 11 votos e assumi a prefeitura no dia 4 de janeiro de 2021", relatou.

 

Mandato como prefeito interino

Ele destacou seu compromisso e dedicação durante o mandato como prefeito, mencionando o trabalho intenso e as responsabilidades assumidas. "O nosso ofício, com prazer, com coração, quando você trabalha e faz o que ama. E eu fazia todos os dias, mesmo saindo cedo e chegando tarde em casa", afirmou.

Juliano também mencionou a perda da cadeira de prefeito em um processo que considerou injusto, mas afirmou que encontrou forças para seguir em frente. "Foi muito sujo o que aconteceu. Eu não acompanhei, me deram uma rasteira e eu caí. Me tiraram achando que iriam apagar minha história perante a população", desabafou.

 

Apoio de Partidos e Pré-candidatos

O evento contou com a presença de diversos partidos, pré-candidatos, políticos de cidades vizinhas, como Domingos Doidão de Diogo Vasconcelos, Marco Mol, ex-vereadores que apoiam o projeto de Juliano Duarte. Todos notaram a ausência do ex-prefeito Duarte Jr, irmão do Juliano.   "Hoje nós juntamos vários partidos que acreditaram nesse projeto, que acreditaram nesse sonho", disse, agradecendo aos presidentes dos partidos e aos ex-vereadores presentes.

 

Definição do Vice-candidato

Durante a convenção, não foi definido o nome do vice-candidato à chapa de Juliano Duarte. Juliano afirmou que a escolha será feita em consenso com o grupo. "Temos excelentes nomes conosco e queremos tomar essa decisão de forma coletiva e transparente", explicou.

 

A vereadora Sônia Azzi é um forte nome para vice na chapa

 

Encerrando seu discurso, Juliano reforçou seu compromisso com a cidade de Mariana e a importância de uma administração transparente, enfatizando a necessidade de melhorias em áreas como segurança, habitação, planejamento e saúde. "Quero uma Mariana com água nas torneiras, segurança, política habitacional digna, planejamento, trânsito organizado e uma saúde eficiente. Sei que o primeiro ano será difícil, com necessidade de cortes e ajustes para investimentos, mas estamos preparados. Peço a todos os meus candidatos que não façam uma política de ataque. Vamos fazer uma política de construção e diálogo, valorizando quem está conosco. Hoje, tenho certeza de que formamos o melhor grupo político da história de Mariana”, afirmou.

 


Voltar

Confira também: