Angelo Oswaldo e Regina Braga Oficializam Candidatura à Reeleição em Ouro Preto

Fotos: Neno Vianna

Convenção Partidária Reúne 1500 Pessoas e Lança Quase 100 Candidatos a Vereador

22/07/2024 às 14h58

No último domingo (21), o ginásio do Aluminas, em Saramenha, foi palco da primeira convenção partidária de Ouro Preto, para eleições 2024, que confirmou a candidatura de Angelo Oswaldo (PV) e Regina Braga (PSD) à reeleição. Após serem anunciados como pré-candidatos em maio, os atuais chefes do executivo formalizaram suas intenções de manter os cargos.

 

Além de Oswaldo e Braga, o evento contou com a presença de quase 100 pré-candidatos a vereador, que também oficializaram suas candidaturas. A chapa governista recebeu apoio de uma ampla coligação formada pelos partidos PV, PT, PC do B, PSD, PP, PDT, PSB, AVANTE, Solidariedade e AGIR.

 

 

Angelo Oswaldo, em sua fala destacou sua longa trajetória política. Ele mencionou os desafios enfrentados ao assumir a prefeitura, como a desorganização administrativa e a pandemia. O prefeito enfatizou as conquistas na saúde, como a consolidação da atenção primária, e prometeu aprimorar os serviços de saúde, reduzindo a necessidade de deslocamento de pacientes para outras cidades.

 

Oswaldo também mencionou investimentos futuros, como a ampliação de vagas em creches e programas de desenvolvimento social para gerar empregos de qualidade. Ele destacou o compromisso com tarifas públicas de água e transporte, além de recursos oriundos de compensações da Vale (R$ 57 milhões) e da Samarco (R$ 80 milhões) para obras em comunidades impactadas como Antônio Pereira e Engenheiro Corrêa.

 

Encerrando seu discurso, o prefeito afirmou que a "onda verde" se espalhará pela cidade e incentivou a coligação a pedir votos de cada ouro-pretano.

 Até o momento, a chapa de Oswaldo e Braga é a única oficializada, mas outras quatro pré-candidaturas já foram confirmadas: Du Evangelista (PSOL), Duarte Jr (Republicanos), Zé Leandro (PSDB) e Júlio Pimenta (MDB).

 

Há especulações sobre possíveis alianças entre os candidatos de oposição para enfrentar a chapa governista, mas nenhuma confirmação oficial foi feita até agora.

O evento reuniu aproximadamente 1500 pessoas, incluindo figuras políticas de destaque como os Deputados Federais Padre João e Reginaldo Lopes e o Deputado Estadual Leleco Pimentel, além dos presidentes dos partidos da coligação.

 


Voltar

Confira também: