Câmara Municipal de Mariana celebra patrimônio cultural com visita da Guarda Civil


19/12/2023 às 17h29

 

Em uma manhã marcada pela valorização da história e do patrimônio cultural, a Câmara Municipal de Mariana abriu suas portas para um grupo especial: os alunos da 4ª Turma da Guarda Civil Municipal. Sob a orientação de Francisco Carlos de Lima, conhecido carinhosamente como Chiquinho, funcionário do Programa de Educação Patrimonial da Câmara, os futuros agentes de segurança tiveram a oportunidade única de explorar o prédio histórico situado na emblemática Praça Minas Gerais.

 

Durante a visita realizada nesta segunda-feira (18), os alunos mergulharam na rica história do município e tiveram um vislumbre do interior do prédio, que não só testemunhou a história, mas também é a primeira Casa de Leis do estado de Minas Gerais, recentemente restaurado.

 

A recepção calorosa foi liderada pelo presidente da Câmara, o vereador Edson Agostinho, conhecido como Leitão. Ele destacou a importância da interação entre as instituições, enfatizando a disposição constante da Câmara em acolher os membros da Guarda Civil Municipal. A visita contou também com a presença de outros vereadores do município - Fernando Sampaio, Manoel Douglas, Zezinho Sales, Ediraldo Ramos, José Sales e Ricardo Miranda - e foi prestigiada pela secretária de Segurança Pública, Marta Guido, e pelo secretário de Governo, Marcelo Macedo.

 

A Câmara reitera seu compromisso com a educação patrimonial e lembra que o prédio histórico está aberto a visitantes diariamente. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 08h às 18h.

Foto: Vitória Lopes

 


Voltar

Confira também: