Prefeito embarca para Alemanha e palestra no Seminário de Desastres Ambientais


08/11/2017 às 11h50

No mês que marca os dois anos do rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco, em Mariana (MG), o prefeito Duarte Júnior segue sua luta na busca de novas parcerias para o município. Diante desse cenário, o chefe do Executivo vai participar do Seminário de Desastres Ambientais: Experiências Nacionais e Internacionais, que será realizado pela Fundação Getúlio Vargas, de 12 a 17 de novembro, em Berlim, na Alemanha.

O principal objetivo do encontro, que vai reunir pesquisadores, professores e técnicos ambientais do mundo inteiro, é propor a discussão das mais variadas experiências de recuperação de áreas atingidas e afetadas. Outra expectativa é o debate de formas para enfrentar, de maneira integrada, eventos dessa natureza e a reflexão sobre um extrativismo sustentável das atividades de mineração da região.

“É mais uma oportunidade de mostrar os nossos desafios para o mundo. É preciso demonstrar que aqui [em Mariana] aconteceu uma enorme tragédia, mas não vamos esquecer o nosso passado e vamos levantar a cabeça para o nosso futuro”, disse o prefeito. A Fundação Getúlio Vargas fará todo o custeio de hospedagem e passagem aérea Brasil-Alemanha-Brasil.


Voltar

Confira também: