VEREADORES DE MARIANA SE POSICIONAM CONTRA A REALIZAÇÃO DO CARNAVAL NO MUNICÍPIO


09/12/2021 às 14h31

Durante a reunião da Câmara Municipal de Mariana, realizada nesta segunda-feira (06), o vereador e presidente da casa, Ronaldo Bento (PSB), apresentou um requerimento, direcionado às Secretarias de Cultura e Saúde do município, buscando o posicionamento da Prefeitura sobre o carnaval 2022 em Mariana. Após a leitura do documento, outros vereadores pediram a palavra e afirmaram ser contra a realização da festa no município.

O vereador Maurício da Saúde (Avante), foi um dos que se posicionaram contra e explicou que a maioria dos seus eleitores também são contrários à realização da festa. “O povo está se fazendo essa pergunta todos os dias, por meio de uma rede social, eu questionei a população se eles eram favoráveis ou não ao carnaval, e a maioria é contra. Esse requerimento é importante para que nós possamos dar uma resposta concreta para a população. Temos a nova variante, a gente ainda não sabe sobre uma possível quarta onda. Eu gostaria que não tivesse, em respeito a segurança da população”, afirmou o vereador.

Do mesmo modo, Pedro Salete (Cidadania) afirmou ser contra e sugeriu outro uso para a verba do município destinada ao carnaval. “Eu tenho uma esposa cantora, que sofre com os impactos da pandemia, mas mesmo assim eu sou contra a realização do carnaval. Antônio Pereira que é próximo daqui, já está na onda vermelha. Além disso, temos turistas que vêm de fora, trazendo aglomerações. E caso não tenha mesmo a festa, eu gostaria de pedir que o poder público doasse parte da verba aos artistas de Mariana, porque aí seria uma boa ação para essas pessoas”, disse Pedro.

O vereador José Antunes (MDB) afirmou que o momento não está favorável para que o carnaval aconteça. “Nós temos que evitar, porque a doença começou a voltar de novo, temos que nos prevenir. O momento não é de festa, mas sim de se resguardar”, declarou. Do mesmo modo, os vereadores Ediraldo Ramos (Avante), Marcelo Macedo (MDB), Manuel Douglas (PV) e Ricardo Miranda (Republicanos), também pediram a palavra e se declararam contra o carnaval de 2022 em Mariana.

O autor do requerimento agradeceu o posicionamento dos vereadores e também se declarou contra a realização da festa. “Eu agradeço aos vereadores que contribuíram manifestando suas opiniões, e acredito que ela vai ser muito importante na hora que o prefeito for assinar sua deliberação. Hoje os dados não são favoráveis, e esse requerimento é justamente para que o prefeito se debruce sobre ele e analise a situação. Portanto, também me manifesto contrário à realização do carnaval com o objetivo de proteger a integridade física da nossa população. E vamos cobrar uma política pública para tentar minimizar os impactos para os comerciantes”, afirmou Ronaldo.

O requerimento foi aprovado e encaminhado para as secretarias citadas acima. 

Por Karina Peres/Jornal O Liberal 


Voltar

Confira também: