Monsenhor Horta recebe o projeto Dia do Lugar


02/10/2017 às 18h43

A valorização das mais variadas manifestações artísticas e culturais de determinada comunidade é o que instiga a Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio, a dar continuidade ao projeto Dia do Lugar. Dessa vez, o projeto acontecerá em Monsenhor Horta, distrito de Mariana, nos dias 7 e 8 de outubro.

De acordo com o Secretário de Cultura, Efraim Rocha, o evento busca identificar em cada localidade as vocações artísticas, artesanais e culinárias, e, através de meios eficazes, proporcionar às elas oportunidades de apresentar suas produções. “Essas ações são importantes e marcam a continuação de trabalhos que fomentam nossa cultura e, principalmente, nossos artistas locais”, ressaltou o secretário.

Além de shows, o evento terá exposição de artesanato e produtos caseiros, praça de alimentações de pratos típicos e várias outras atrações culturais como o cortejo do Zé Pereira dos Lacaios de Ouro Preto. O Dia do Lugar já foi lançado em Cláudio Manoel, já passou por Santa Rita Durão e, agora, acontece em Monsenhor Horta. A previsão é de que aconteça em todos os distritos e comunidades de Mariana ainda este ano.

 

Confira a programação:

7 de outubro (sábado):

8h – Abertura oficial com apresentações culturais do lugar.

21h – Show com o grupo Seresta, Samba e Choro.

 

8 de outubro (domingo):

8h30 – Inauguração da Sala do Artesão e Centro de Exposição Permanente.

9h – Desfile da banda São Caetano e retreta.

9h30 – Café na Praça.

10h – Cortejo do Zé Pereira dos Lacaios de Ouro Preto.

11h – Voz e Violão.

12h – Almoço na Praça: Frango com “lobrobô” e costelinha com “lobrobô”.

Apresentações culturais.

Feira de Artesanato e Gastronomia.


Voltar

Confira também: