Hospital de Mariana adquire monitores de sinais vitais com recurso de Thiago Cota


22/07/2020 às 13h49

Com recursos direcionados pelo deputado estadual Thiago Cota, leitos do Hospital Monsenhor Horta serão equipados com monitores multiparâmetros. A verba, no valor de R$ 60 mil, é oriunda de emenda parlamentar e, há um mês, está disponível no Fundo Municipal de Saúde da cidade. 

 

Os equipamentos são essenciais para o monitoramento de sinais vitais de pacientes em procedimento operatório ou que estão internados devido ao quadro de saúde. Conforme o diretor administrativo do hospital, Tiago Alvarenga, a aquisição irá auxiliar profissionais e trazer segurança para os enfermos. 

 

“Serão três telas novas, em três leitos que não possuíam a tecnologia. Elas são essenciais para o monitoramento de pacientes com diagnóstico de coronavírus, mas, também serão úteis em cirurgias e operações que acontecem cotidianamente na unidade”, frisa o gestor. 

 

Para o deputado Thiago Cota, investir em saúde é uma prioridade, principalmente, quando uma pandemia está declarada. “Dez marianenses não resistiram à doença e perderam suas vidas. Mariana é a cidade da Região dos Inconfidentes com mais registro de casos e é preciso dar uma atenção especial para isso”, afirma. 

 

Cada equipamento custa R$ 17, 6 mil. O hospital também irá comprar com a verba oito glicosímetro (aparelho eletrônico que mede a glicose e auxilia no controle do diabetes), quatro esfigmomanômetro (equipamento para aferir a pressão) e três estetoscópio (equipamento de verificação das funções cardíacas e pulmonares). Para concluir o pedido, a administração da unidade de saúde está aguardando o repasse financeiro da Prefeitura Municipal. 


Voltar

Confira também: