Thiago Cota é favorável a redução da verba indenizatória dos parlamentares 


08/04/2020 às 12h05

Está mais do que claro que a pandemia do coronavírus também promove efeitos na economia. É por isso que, nesta terça-feira (2), o deputado Thiago Cota votou favorável ao Projeto de Lei 1.799/20 que prevê a redução da verba indenizatória dos parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) durante o enfrentamento da doença.

 

A verba indenizatória é garantida por lei e diz respeito ao recurso disponibilizado para cobrir despesas relacionadas ao mandato. “Nesse período de recessão, todos devem colaborar e a Assembleia não está alheia ao que está acontecendo em Minas e no país”, ressalta Thiago Cota. 

 

Com a redução dos gastos na Casa, o Estado poderá promover mais investimentos no combate ao Covid-19. O projeto é de autoria da Mesa Diretora e ainda precisa ser sancionado pelo governador Romeu Zema. Na votação, 74 deputados se posicionaram positivamente. Não houveram votos contrários à mudança.  

 

Assembleia atuante

 

Na mesma reunião, o Plenário da ALMG também aprovou o Projeto de Lei 5.251/18 que propõe a utilização de agentes comunitários de saúde para orientar e acolher vítimas de violência doméstica. Essa é mais uma política de prevenção com a Estratégia de Saúde da Família.


Voltar

Confira também: