(31) 9 8933-2498

Após recomendação de Thiago Cota, deputados reconhecem estado de calamidade pública em Minas 


27/03/2020 às 15h18

Foi aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o Projeto de Resolução 20/2020 que reconhece estado de calamidade pública no território mineiro decorrente da pandemia da Covid-19, causada pelo coronavírus. O deputado Thiago Cota foi o relator da matéria proposta pelo governo de Estado. 

 

O parlamentar recomendou a aprovação do documento, que foi acatada por unanimidade pelos pares. Com a medida, até 31 de dezembro, fica autorizada maior autonomia financeira para o Executivo, visto que, Romeu Zema, está dispensado de atingir os resultados fiscais e de realizar licitações públicas para contratação de bens e serviços necessários ao atendimento da situação calamitosa. 

 

“A aprovação desse projeto é de grande valia para a população e por isso coloquei esforços para que ele fosse aprovado. Neste momento, é primordial valorizar a saúde e essa será a minha bandeira”, frisa o deputado Thiago Cota. Com o respaldo da ALMG, a compra de insumos básicos para combater a doença e a contratação de profissionais da saúde acontecerá em um processo mais simples e eficiente.

 

Homenagem

Há um mês dos primeiros registros de infecção no Brasil, Minas Gerais já registra mais de 14 mil casos suspeitos de coronavírus e outros 133 já foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde. Postos e hospitais não param de receber pacientes. É por isso, que em plenário, o parlamentar ainda homenageou médicos e enfermeiros que não tem medido esforços para salvar vidas. “Merecem todo o nosso aplauso e gratidão, são inúmeros exemplos de profissionais que têm se dedicado muito”, concluiu Thiago Cota.  


Voltar

Confira também:





CNPJ: 09.621.428/0001-26
Agência Minas de Radiojornalismo
Rua Dom Viçoso, 217. Mariana - MG.