Prefeitura de Mariana assegura aumento real de salários para todos os servidores


17/03/2020 às 09h31

 

Em mais uma medida tomada para beneficiar o servidor, a Prefeitura de Mariana anunciou uma revisão anual de 6% nos rendimentos dos seus funcionários. Com a revisão, o Executivo garante mais um ganho para os trabalhadores do serviço público. O acréscimo é maior do que a inflação oficial de 2019, que fechou em 4,48%, resultando de fato em um aumento real do salário dos servidores, uma vez que ele cresceu mais do que aumento dos preços de produtos e serviços.

Além do aumento, a Secretaria de Administração propôs um novo valor para o vale-alimentação dos funcionários, que irá beneficiar mais pessoas. Agora, todos os servidores do município que tem vencimentos básicos de até R$3.000 terão direito ao auxílio. A nova medida prevê também uma paridade para todos os que recebem, com o valor do auxílio sendo o mesmo para profissionais efetivos, contratados e nomeados. 

Segundo a secretária de Administração, Arlinda Gonçalves, a revisão anual foi só possível por conta de um trabalho sério feito por uma gestão comprometida com a valorização dos servidores e o desenvolvimento de município. “Passamos por uma grande crise em momentos anteriores, mas fizemos todos os esforços para diminuir e qualificar os gastos, o que nos possibilitou a concessão de revisão geral anual nos anos de 2019 e 2020 e também permitiu a implementação inédita de Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos aos Servidores no final do ano passado”, afirmou a secretária. 

A implementação do PCCV garante ganhos reais para todas as categorias a médio e longo prazo, além de corrigir pontualmente distorções salariais, fazendo adequação de algumas carreiras que nunca foram valorizadas antes.


Voltar

Confira também: