1ª Edição do "Bandas de Lá" atrai dezenas de pessoas


No domingo, 22, aconteceu as primeiras apresentações do projeto Bandas de Lá. Promovido pela Secretaria de Cultura, a ação irá trazer diversas bandas de outros municípios para se apresentarem em Mariana.

22/10/2018 às 15h14

O público lotou a Praça Gomes Freire para ver as bandas Bom Jesus de Santo Antônio, de José de Pirapetinga, e banda Santa Cecília, de Piranga. Os moradores de Mariana aplaudiram a performance das duas corporações. 

Presente ao evento, a moradora da cidade, Hebe Rola destacou a importância deste projeto. "No momento em que estamos vivendo, essas bandas renovam nossos votos com a arte. Muito linda as duas apresentações, estão parabéns!", disse.  

O maestro da banda Bom Jesus de Santo Antônio, Robson Gonzaga, afirmou que se sentiu muito feliz em se apresentar em Mariana. "Agradeço demais por conhecer Mariana e poder mostrar a nossa arte e a nossa banda. Foi uma oportunidade incrível para conhecer novas pessoas", disse.

Segundo o presidente da Associação Marianense de Bandas, Carlos Roberto da Silva, este projeto acaba incentivando também as bandas locais. "Ver outras corporações acaba nos incentivando, além de provocar um intercâmbio de conhecimentos e de aprendizado", afirmou. 

As duas bandas, representadas pelos seus maestros, receberam um certificado de participação. O final do evento ainda contou com um cortejo até o Terminal Turístico de Mariana.

FOTO: LUCAS MANTOVANI l PREFEITURA DE MARIANA 


Voltar

Confira também: