Samarco alcança primeiras posições no Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar


É o terceiro ano que a empresa recebe a premiação promovida pela FIA e portal UOL

06/10/2023 às 17h40

 

Pelo terceiro ano consecutivo a Samarco foi reconhecida no prêmio ‘Lugares Incríveis para Trabalhar’, promovido pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e pelo portal UOL. A empresa foi a 1ª colocada como a ‘Mais Incrível em Liderança’. Também ocupou a 1ª posição como a ‘Mais Incrível no Setor Mineração, Metalurgia e Siderurgia’. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (06/10). No ranking geral, a Samarco subiu de 15º para 10º lugar e no ranking das empresas de grande porte, subiu de 4º para 3º lugar. 


“Estamos em uma jornada de transformações. Além do reconhecimento, esse resultado mostra que estamos no caminho certo com as práticas que propomos. Garantir um ambiente saudável para os empregados e empregadas faz parte de uma mineração diferente, que buscamos diariamente. Nesse sentido, também mantemos o propósito de compartilhar valor e promover o desenvolvimento dos territórios onde a empresa atua”, destacou o presidente Rodrigo Vilela.     

 

 Ao retomar as atividades em dezembro de 2020, a empresa reforçou princípios como respeito às pessoas e ao meio ambiente e revisou a cultura organizacional. Com o Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão, por exemplo, vem desenvolvendo projetos para atração e promoção de profissionais de grupos minorizados como mulheres, negros (as), pessoas com deficiência e LGBTI+. Também lançou, neste ano, a Política de Direitos Humanos, que prevê campanhas como o enfrentamento ao assédio moral e sexual. 


"É uma satisfação ver nossos resultados em crescente evolução, especialmente porque vivemos o desafio da retomada do nosso crescimento de maneira sustentável, com novas estratégias para gestão de pessoas, como diversidade, equidade e inclusão; saúde mental, direitos humanos e outras correlacionadas. A premiação, sem dúvida, reflete os esforços conjuntos da liderança e dos empregados e empregadas, que compartilham dos mesmos valores e atuam para manutenção da qualidade do nosso ambiente de trabalho", ressaltou a gerente-geral de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Samarco, Vera Lucia 

 

Prêmio FIA     

  

É uma iniciativa da Fundação Instituto de Administração (FIA) e do UOL, que reconhece as empresas com melhores práticas de gestão de pessoas do país. É realizada com base em uma metodologia exclusiva para avaliar o ambiente de trabalho e a satisfação de trabalhadores.  


Voltar

Confira também: