Operadoras de Equipamento iniciam suas atividades na Samarco


Mulheres selecionadas em programa de trainee começaram os treinamentos no Complexo de Germano

03/10/2023 às 18h27

As profissionais selecionadas no Programa Trainee – Operadoras de Equipamento da Samarco, exclusivo para mulheres, iniciaram o treinamento de integração no Complexo de Germano, em Mariana (MG), em setembro. As 25 contratadas, moradoras de Mariana e Ouro Preto e dos distritos de Antônio Pereira, Santa Rita Durão e outros próximos, estão realizando atividades de preparação para o desenvolvimento da função.   

 

“Queremos que mulheres, cisgênero e transgênero, se sintam acolhidas e capacitadas para atuar no setor, sobretudo na Samarco que busca ser um ambiente inclusivo e saudável para todos e todas. A iniciativa fortalece o nosso compromisso com o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e com o movimento Women In Mining (WIM), que tem o objetivo de ampliar a participação das mulheres na indústria mineral”, ressaltou a analista de Recursos Humanos, Priscila Trindade.      

 

O Programa Trainee – Operadoras de Equipamento foi lançado em junho deste ano em parceria com o Programa de Equidade, Diversidade e Inclusão (DE&I) da SamarcoA ação foi criada para contribuir com a inserção do público feminino no setor, além de aumentar as oportunidades para as pessoas que residem nos territórios onde a empresa atua. A iniciativa está atrelada ao propósito de fazer uma mineração diferente e de compartilhar valor com a sociedade.      

 

“Foi um processo concorrido, com muitas mulheres participando. O programa e o treinamento são a oportunidade que precisávamos e a Samarco acreditou no nosso potencial. Estou muito animada com a nova fase”, celebrou a operadora de equipamentos trainee, Sheila Xavier de Matos.   

 

A Samarco também está com processo seletivo em andamento para outro Programa de Trainee Operacional lançado em julho, exclusivo para mulheres e para pessoas com deficiência. Mais de 40 profissionais serão selecionados (as) para atuar nas unidades da empresa em Minas Gerais e no Espírito Santo.      

 

 


Voltar

Confira também: