Vereadora Beth Cota prestigia "Expo Favela Innovation Minas Gerais 2023"


18/09/2023 às 11h42

Alinhada com o propósito de lutar, transformar e apoiar o desenvolvimento econômico e social, compromisso firmado no discurso de posse do atual mandato, a vereadora de Mariana, Beth Cota (MDB), prestigiou uma das feiras mais importantes do país: a Expo Favela Innovation Minas Gerais. O evento, que aconteceu entre os dias 15 e 16 de setembro na capital mineira, Belo Horizonte, reuniu empreendedores, start-ups da favela, investidores e o público, para expandir e fortalecer conexões no ramo do empreendedorismo periférico.

 

A convite da marianense Marciele Delduque, Beth Cota representou com a idealizadora do grupo Marianas Mulheres que Inspiram a Primaz de Minas no evento. Marciele foi a diretora desta primeira edição da Expo Favela Innovation em Belo Horizonte. A vereadora e a empreendedora possuem uma relação de apoio mútua há anos. Beth Cota foi professora de Marciele na Escola Monsenhor José Cota, no bairro Cabanas e sempre a incentivou por meio da educação, contribuindo diretamente para a história acadêmica e profissional da empreendedora que hoje é destaque internacional, sendo uma das brasileiras a ganhar o prêmio do Brics Women´s Innovation Competition Award organizado pelo Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT) e a Câmara de Comércio Internacional da China (CCOIC)3.

 

A Expo Favela Innovation Minas Gerais alcançou um alto nível de impacto social. Por finalidade, reuniu nomes importantes como o fundador do evento no Brasil, Celso Athayde, Kondzilla e Rick Chester, o cantor Dudu Nobre, o ator Sérgio Loroza, o influenciador digital e humorista  Anderson Profeta, entre outros empreendedores periféricos. Por meio de palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles, o encontro apresentou as iniciativas de moradores de favelas mostrando as potências do povo periférico, quebrando as amarras da desigualdade social brasileira.

Por: Michelle Schiavoni


Voltar

Confira também: