Insegurança crescente abala tradicional bairro Colina em Mariana: moradores clamam por ações imediatas

Foto: TerritorioPress/Badham Battella

14/09/2023 às 18h13

 

Em meio ao cenário de crescente tensão, a pacífica Rua Amazonas, situada no bairro São Sebastião, também conhecido como Colina, enfrenta um surto de criminalidade que perturba a serenidade de seus residentes. As rotinas tranquilas de outrora estão sendo substituídas por momentos de consternação e medo, gerados por uma onda de assaltos que tem marcado os últimos tempos na região.

 

A insegurança tem sido intensificada pelo notório déficit na infraestrutura de iluminação da área. A penumbra que predomina nas noites da Rua Amazonas, derivada da falha em um poste que há cerca de três meses, criou um palco propício para ações delituosas. A escuridão noturna é um fator apontado pela comunidade como agravante na atual conjuntura de insegurança.

 

Apesar das múltiplas solicitações encaminhadas à empresa responsável pela iluminação pública, a questão permanece sem resolução, culminando em um crescente sentimento de desalento entre os moradores que se veem ignorados pela empresa responsável .

 

Comunidade alarmada diante da onda de assaltos

A agitação se estende além da ausência de luz adequada, alcançando a perceptível falha no aparato de segurança pública (policiamento). Testemunhos de assaltos se acumulam, e os residentes, entre eles muitos idosos e indivíduos com longa história no bairro, se percebem desprotegidos e vulneráveis. 

 

Os registros oficiais dos episódios estão aumentando, contudo, a resposta das autoridades é percebida como insuficiente, alimentando uma sensação crescente de impunidade e desespero na localidade.

 

Clamor por soluções emergenciais

Confrontados com uma realidade jamais vista na Rua Amazonas, seus habitantes apelam fervorosamente por ações rápidas e decisivas dos órgãos competentes. Eles demandam uma revisão imediata do sistema de iluminação local, o que potencialmente restabeleceria não apenas a segurança, mas também a qualidade de vida na vizinhança.

 

Além disso, há uma clamorosa solicitação por um aumento na vigilância policial e a implementação de sistemas de monitoramento por câmeras, como estratégias para desencorajar e combater atividades criminosas.

 

Na espera de serem atendidos, os residentes da Rua Amazonas anseiam por um retorno à tranquilidade, A esperança é que suas vozes sejam finalmente ouvidas e que medidas urgentes sejam implementadas para devolver a paz e a segurança ao bairro.

 


Voltar

Confira também: