Mariana comemora 201 anos da Independência do Brasil com brilhantismo e cultura. Democracia, Soberania e  União 


07/09/2023 às 21h55

 

Mariana - As comemorações dos 201 anos de independência do Brasil encheram as ruas da histórica Santa Rita de Durão e Passagem de Mariana de cores cultura e patriotismo nesta quinta-feira, 7 de setembro. A data reverencia não apenas um marco significativo para a nação, mas também celebra a riqueza cultural, a diversidade e os valores inerentes à nossa Mariana. A Democracia, Soberania e  União 

Em Santa Rita Durão, uma manhã de tributos e apresentações inesquecíveis

Na pacata localidade de Santa Rita Durão, a manhã foi marcada por um ar de reverência e celebrações. O tradicional desfile cívico organizado pela Escola Municipal Sinhô Machado, sob a tutela da Secretaria de Educação, transformou a rua numa tela viva de honra e celebração. A Guarda Civil Municipal marcou presença, dando um toque solene ao evento que conto com a participação vibrante de alunos, rendendo homenagens emocionantes e apresentações que tocaram o coração dos presentes.

Destacamos a presença do Prefeito de Mariana, Celso Cota, que junto aos vereadores, secretários e membros da Polícia Militar, prestaram suas homenagens, consolidando pela manhã como um marco de união e respeito às tradições.

Passagem de Mariana: cultura e alegria em desfile

Não muito longe dali, na Passagem de Mariana, as escolas públicas não ficaram atrás nas celebrações. Orquestrado também pela Secretaria de Educação, o desfile cívico surpreendeu e encantou todos os presentes com performances artísticas envolventes, retratando a vivacidade e a riqueza cultural que permeiam a região. A Sociedade Musical São Sebastião também fez a diferença, marcando o compasso executando marchas militares. 

Grupo Zé Pereira da Chácara: Um toque especial de cultura e folia

Para agregar ainda mais emoção e festividade ao dia, o Grupo Zé Pereira da Chácara marcou presença, trazendo alegria e uma explosão de cultura às celebrações. Com sua participação especial, compartilharam um pouco mais da alegria e da cultura que caracterizaram a nossa Mariana, encerrando o dia com uma nota de alegria contagiante e união.

 


Voltar

Confira também: