52º Batalhão de Polícia Militar lança Operação de Proteção Escolar em Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos


11/04/2023 às 20h21

A Polícia Militar lançou na segunda-feira, dia 10/04/23, a Operação de Proteção Escolar em todo estado de Minas Gerais. Na região do 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM) a Operação foi lançada em Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos. O objetivo da Operação é mobilizar a Polícia Militar e a comunidade escolar, para a ampliação de medidas de prevenção e segurança nas creches, escolas públicas estaduais, municipais e escolas particulares.

 

A iniciativa é uma resposta preventiva do Governo de Minas à onda de violência sofrida por escolas de São Paulo e Santa Catarina. Toda escola do Estado receberá visitas de equipes de policiais militares.

 

Desde ontem (10/04), policiais militares estão realizando visitas e palestras nas escolas de Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos, com o intuito de ampliar os aspectos relativos à segurança escolar. E o 52º Batalhão também está se reunindo com as Secretarias Municipais de Educação dos respectivos municípios. Na manhã desta terça, 11/04, o Subcomandante do 52º Batalhão, Major PM Giovanni Sebastião Mendes, se reuniu com o Superintende Regional de Ensino, Fabrício Santos, com a Secretaria de Educação, Secretaria de Defesa Social e Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Ouro Preto.

 

E estão sendo realizados também contatos com a direção das escolas. As reuniões visam elaborar ações e estratégias preventivas nas instituições de ensino, para aumentar ainda mais a segurança dos alunos, funcionários e professores atuantes na educação da região. A intenção é que sejam fortalecidas as Redes de Proteção à Escola, nos moldes das Redes de Proteção Preventiva da PMMG.

 

Fake news 
 

Sobre notícias que têm circulado nas redes sociais - e causado insegurança entre estudantes, pais e a comunidade escolar - a inteligência da Polícia Militar não detectou anormalidades no Estado. A Polícia Militar reforça que toda ameaça que chega à corporação é checada e que as pessoas não devem consumir como verdade - e de imediato - tudo o que é publicado na Internet. Informações sobre fakenews de ameaças às escolas podem ser repassadas para a Polícia Militar, por meio dos telefones 190 ou 181 (Disque-denúncia).

1º Tenente PM Bárbara / 52º BPM/ 3ª RPM


Voltar

Confira também: