Complexo do Cabanas receberá nova adutora de captação de água


05/04/2023 às 15h40

Em breve os bairros Cabanas, Santa Clara, Santa Rita de Cássia, Vale Verde e Cartuxa que compõe o Complexo do Cabanas, terão uma nova captação de água que reforçará o abastecimento. Aproximadamente 5.000 pessoas serão beneficiadas com a implantação da nova rede. As obras de instalação da rede e preparação para a base dos reservatórios foram iniciadas no início dessa semana, e a previsão é que em até 45 dias toda a ação seja finalizada.

A partir desse aporte de água significativo no sistema, será possível reduzir a demanda de caminhões pipas nos bairros, uma vez que as novas captações vão ocorrer em três poços já existentes no local. Poços jorrantes que podem ter vazão de até sete litros por segundo, totalizando aproximadamente 700.000 litros de água por dia. 

Para Sidnei Costa, diretor adjunto de administração do SAAE Mariana, a obra tem extrema importância para o município e para os moradores da localidade. “Nós, do SAAE, nos reunimos e discutimos que era essencial ter uma nova captação de água na Cidade Alta, de modo a minimizar a defasagem de abastecimento principalmente no período de seca. A partir desse aporte de água, nós poderemos colocar de 8 a 12 litros por segundo no sistema a longo prazo, nos dando um retorno de um milhão de litros de água por dia. Em 45 dias vamos entregar a obra e contribuir para o desenvolvimento de Mariana”, destacou.

Foto: Sidnei Costa


Voltar

Confira também: