Hospital de Viçosa é investigado por desvio de dinheiro público


05/04/2023 às 14h37

O Hospital São João Batista, em Viçosa, na Zona da Mata mineira, é investigado por suspeita de desvio de dinheiro público. Estão sendo cumpridos, nesta terça-feira (4), mandados de busca e apreensão. Os principais alvos da operação são funcionários e ex-funcionários da instituição.

Os mandados estão sendo cumpridos em Viçosa e Ervália, na Zona da Mata. A operação apura desvios de dinheiro público cometidos em desfavor do Hospital São João Batista, entidade privada sem fins lucrativos conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o promotor de justiça Breno Costa da Silva Coelho, coordenador do Gaeco, "há indícios da participação de funcionários e ex-funcionários do hospital na prática dos desvios investigados, inclusive com a manipulação do sistema de controle financeiro da fundação."

As investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), apontam que em 2019, o Hospital São João Batista foi alvo de desvios de recursos públicos, na ordem de R$ 729.365,10.

Com informações de Itatiaia.


Voltar

Confira também: