Suspeito de crimes sexuais e violência doméstica é preso em flagrante


28/03/2023 às 14h43

Estupro, ameaça, perseguição e violência psicológica. Esses foram alguns dos crimes relatados pela vítima, de 38 anos, contra um indivíduo de mesma idade. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (27), no bairro São Cristóvão, em Belo Horizonte.

A vítima teria comparecido, na tarde de ontem, ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento sobre a morte do irmão e, no loca, relatou aos investigadores as violências sofridas pelo homem que a aguardava do lado de fora. Diante dos fatos, os policiais do DHPP entraram em contato com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e, juntos, efetuaram a prisão do suspeito. Durante a abordagem, o homem ofereceu resistência.

Segundo a vítima, há cinco anos ela foi violentada sexualmente pelo suspeito e, desde então, vinha sofrendo ameaças para manter relações sexuais com ele. Além disso, a mulher descreveu ameaças contra a filha, de 6 anos, e familiares. O homem a vigiava constantemente, de modo presencial ou pelas redes sociais, e quando a vítima se recusava a encontrá-lo, ele ia à escola da filha dela. Além dos crimes cometidos no âmbito da violência doméstica - como ameaça, perseguição, violência psicológica e estupro -, ele pode responder por falsa identidade, em razão do perfil falso em rede social que ele mantinha para ameaça a vítima, bem como pelo crime de resistência à prisão.

Na ocorrência, encerrada no Plantão da Delegacia de Mulheres, a vítima, abalada emocionalmente, representou por medida protetiva. O suspeito, com registros policiais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e perturbação do sossego, foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações prosseguem.

 


Voltar

Confira também: