Mariana é referência em arte e cultura no Brasil


19/09/2017 às 12h48

Mariana, novamente, se destaca por seu cenário artístico e cultural. Dessa vez, a cidade que é conhecida por suas belas igrejas que guardam primorosos trabalhos da arte colonial mineira, pelo artesanato, pelas tradições, por seus casarões, ruas e sobrados e por suas belezas naturais, ocupa o ranking das cidades mais artísticas do Brasil.

A pesquisa foi realizada pela Expedia Brasil, uma das maiores agências de viagens online do mundo, e inclui Mariana entre as melhores na categoria de cidades com população pequena, com a população entre 10 e 100 mil, capazes de proporcionar uma viagem surpreendente pela riqueza da arte brasileira. Para esse ranking foi avaliado cidades que são exemplos de uma composição em perfeita harmonia, desde as populares feiras de rua, monumentos, arquitetura, museus e galerias, até festivais internacionais.

Na lista dos patrimônios culturais de cada cidade, a Agência destacou o Museu de Arte Sacra e o Museu da Música, único do gênero na América, para a Primeira Capital de Minas. Confira quais foram as outras cidades do ranking através do viajando.expedia.com.br/cidades-mais-artisticas-do-brasil.


Voltar

Confira também: