Cuidando da cidade como a nossa casa

Cuidando da cidade como a nossa casa

Cuidando da cidade como a nossa casa

05/09/2017 às 15h29

Proporcionar o bem estar e valorizar as belezas de nossa cidade. Esse é objetivo da administração pública, que segue intensificando os serviços de limpeza nos bairros e distritos de Mariana. Dessa forma, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano vem realizando atividades como o recolhimento de lixo, varrição, limpeza das margens dos cursos d’água, capina manual e mecanizada, pintura de meio fio, limpeza de bueiros e serviço de higienização de vias. Garantindo, assim, um município melhor pra se viver.

Para manter a qualidade no serviço, uma ampla equipe trabalha todos os dias. Ao todo, são 269 funcionários, 5 caminhões coletores compactadores e 120 contêineres posicionados em pontos estratégicos para atender uma área de 1.194.208 km². Só de lixo, a estimativa é que cerca de 40 toneladas são recolhidas por dia.

O prefeito Duarte Júnior destaca a importância da parceira da população com o poder público para fazer de Mariana uma cidade cada vez mais limpa. “Queremos que cada morador faça sua parte. É um desejo nosso tornar a cidade um espaço agradável para todos, mas isso só é possível com a participação da comunidade”, disse. A Prefeitura de Mariana orienta aos moradores que fiquem atentos ao horário da coleta de lixo. Para se informar, acesse o site da Prefeitura (mariana.mg.gov.br).

 

Fotos: Pedro Ferreira | Prefeitura de Mariana.

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

Voltar

Confira também: