Pesquisas do Plano de Mobilidade começam na semana que vem em Mariana


31/07/2019 às 09h26

Entre os dias 06 e 08 de agosto, a equipe do Plano de Mobilidade de Mariana estará nas ruas da cidade para pesquisar como as pessoas se deslocam dentro do município. O plano, lançado em audiência pública no dia 17 de junho, no Sesi, está na fase de diagnóstico.

Durante os três dias de trabalho, os motoristas serão entrevistados em seis pontos diferentes da cidade com perguntas simples: o local de onde eles vieram, para onde estão indo e o motivo do deslocamento. Essas informações servirão de base para o planejamento de ações que contribuirão para a melhoria no trânsito na cidade. Por esse motivo a participação da população é extremamente importante.

Para a segurança dos motoristas, os pesquisadores estarão identificados com crachás. Além desse trabalho, eles ainda farão um levantamento sobre o fluxo de veículos em 22 pontos da cidade. Nesses lugares os profissionais farão a contagem do número de carros, caminhões e motos que passam pela região em um determinado período de tempo, sem entrevistar motoristas.

Melhorias – A elaboração do Plano de Mobilidade de Mariana atende às exigências da Lei 12.587, de 2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana. Ela é um instrumento para o desenvolvimento urbano que busca integrar os diferentes modos de transporte e melhorar a acessibilidade e a mobilidade das pessoas e cargas nos municípios brasileiros.


Voltar

Confira também: