Para garantir mais conforto aos pacientes e familiares atendidos pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD), a Prefeitura de Mariana inaugura, nesta quarta-feira (24), a Casa de Acolhimento, em Belo Horizonte. Criado para receber exclusivamente marianenses acompanhados pela Secretaria de Saúde de Mariana, o espaço atenderá às diferentes necessidades dos mais diversos pacientes, com cinco refeições ao dia e capacidade para receber até 70 pessoas.
Para o prefeito Duarte Júnior, a iniciativa representa um grande esforço do município em acolher os usuários que precisam de atendimento na capital. “Muitos dos pacientes vivem uma situação de maior vulnerabilidade social e ter esse espaço de acolhimento com refeições e dormitórios garantirá, além de mais conforto, segurança aos usuários”, afirmou o chefe do Executivo.
Localizada no bairro Santa Efigênia, na área hospitalar da capital mineira, a Casa é de fácil acesso. “Nos preocupamos com as famílias que se deslocam para Belo Horizonte e muitas vezes elas não têm onde se abrigar, ou até mesmo precisam aguardar a consulta que está marcada para mais tarde”, disse o secretário de saúde, Danilo Brito.
A inauguração acontece nesta quarta-feira, às 8h30, na Rua Manaus, 445, ao lado da Cotemig, em Belo Horizonte.