Polícia Militar prende, em Ouro Preto, dois autores de tentativa de roubo a carga de cigarros

Polícia Militar prende, em Ouro Preto, dois autores de tentativa de roubo a carga de cigarros

Polícia Militar prende, em Ouro Preto, dois autores de tentativa de roubo a carga de cigarros

31/08/2017 às 13h48

A Polícia Militar realizava, na manhã da quarta-feira, dia 30 de agosto, patrulhamento no bairro Nossa Senhora do Carmo, conhecido como “Pocinho”, em Ouro Preto (MG), quando visualizou uma ação suspeita na Rodovia MG-262, por volta de 7h30. No local, foi visto um caminhão de empresa de cigarros, sendo seguido por outros dois veículos - um HB-20 e uma Van Ducato - que entraram em via vicinal ao avistarem a viatura da Polícia Militar.

Ao perceberem a ação de rastreamento dos policiais militares, cinco indivíduos abandonaram os três veículos e evadiram em direção a um matagal próximo ao Parque do Itacolomy, sendo o motorista e o ajudante liberados pelos autores.

Foram apreendidos no local: 2 (duas) placas de veículos; 1 (um) bloqueador de sinal; luvas; botas; protetor auricular; óculos de proteção; várias ferramentas; 3 (três) celulares; capacete de segurança; bolsas e mochila. Foi constatado que o HB-20 e a Van Ducato - que foram recolhidos para apreensão - eram produtos de crime ocorridos em data pretérita.

Durante todo o dia, foi realizado rastreamento por policiais militares do 52º Batalhão de Ouro Preto (52º BPM) - em parceria com a Companhia de Cães e do helicóptero Pegasus da Polícia Militar de Minas Gerais (MG) - quando por volta de 18h, a Polícia Militar recebeu denúncia via 190, informando que três indivíduos encontravam-se em atitude suspeita, no bairro Pocinho.

Policiais militares localizaram os indivíduos e deram ordem de parada aos mesmos, os quais não obedeceram e efetuaram disparos de arma de fogo na direção dos militares. Estes se defenderam, mas ninguém ficou ferido. E um dos autores foi preso, tratando-se de um rapaz de 22 anos, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão e autuado em flagrante. O autor já possui diversas passagens pela Polícia.

Há suspeitas de que os autores que se encontravam dentro do matagal, tenham ateado fogo no local para dificultar a localização dos mesmos, dando início a um incêndio no Parque do Itacolomy, onde recentemente já havia sido contido outro incêndio.

Já na manhã de hoje, quinta-feira, dia 31 de agosto, a Polícia Militar manteve rastreamento e operação de cerco e bloqueio no bairro Pocinho, quando recebeu denúncia anônima, via telefone 190, relatando que um indivíduo com características semelhantes a um dos autores foi visto entrando em um ônibus de transporte coletivo.

O veículo foi, então, interceptado pela Polícia Militar, sendo encontrado o autor, que tem 28 anos, confessou a autoria do crime, e afirmou que estava tentando fugir para Belo Horizonte, onde residia. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Foi constatado que o autor possuía um mandato de prisão em seu desfavor por homicídio cometido em BH.

Há suspeitas de que funcionários da empresa de cigarros possam estar envolvidos em crimes semelhantes ocorridos recentemente na região.

Segundo o Comandante da 248ª Cia PM do 52º BPM, Capitão PM Renato Quirino, o rastreamento nas proximidades da ocorrência continuam, com o objetivo de localizar os outros autores. “E a comunidade pode auxiliar o serviço da Polícia Militar, por meio de denúncia anônima para os telefones 190 e 181”, ressaltou o Capitão Quirino.


Voltar

Confira também: