Prefeitura de Mariana realiza mutirão de cirurgia de catarata


Prefeitura de Mariana realiza mutirão de cirurgia de catarata

31/08/2017 às 09h21

Reduzir ao máximo o tempo de espera para procedimentos cirúrgicos. Este é o empenho da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mariana, que até o final desse ano espera zerar a fila de cirurgia de catarata. Nesse sábado (02), em parceria com a Fundação Hospital Santa Terezinha do município de Matheus Leme, dezenas de pacientes que aguardavam o procedimento serão encaminhados para a cirurgia.               
Segundo o secretário de saúde, Danilo Brito, essa ação é fundamental para a qualidade de vida da população marianense. “Nossa equipe está dedicada a buscar uma saúde melhor para o município. Nossa expectativa é levar mais pacientes nos próximos meses para acabar com a demanda reprimida da cidade”, disse.     
 
A marianense, Dalva Maria Saldanha, de 83 anos, aguarda ansiosamente a oportunidade de voltar a enxergar melhor. “Mal posso esperar para ler minhas revistas e jornais. Será um momento de muita emoção”, comentou.              
A infraestrutura de transporte e alimentação será disponibilizada pela Secretaria, além de uma equipe técnica para acompanhamento dos pacientes na viagem. Um dia após a cirurgia, os pacientes receberão um kit médico com colírio, gaze e soro. O kit faz parte do procedimento pós-operatório, que conta ainda com o acompanhamento periódico na Previne.

 


Voltar

Confira também: