Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus de Padre Viegas, comemora 129 anos


09/07/2019 às 09h48

A Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus (CMSCJ), de Padre Viegas, comemorou os 129 anos de existência na última semana. Com início na quinta-feira, 4, com procissão da imagem do Sagrada Coração de Jesus, a festa se estendeu até o domingo, 6. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Mariana, contou com uma programação cultural diversificada. Para aquecer a noite fria do sábado, 5, aconteceu o 14º Festival de Caldos e a Banda na Sacada, que se todos os anos se apresenta em frente à sede da corporação, com obras de grandes compositores de bandas civis. 

Na comemoração de aniversário, a anfitriã recebeu duas bandas da região. A Corporação Musical União Social de Cachoeira do Campo, e a Sociedade Musical São Caetano do distrito de Monsenhor Horta. As três apresentaram uma retreta com repertório que agradou a todos os que estiveram no distrito prestigiando as festividades. Além disso, após o espetáculo, as corporações desfilaram pelas ruas da comunidade formando o famoso “bandão”, e logo em seguida foi oferecido um almoço aos convidados. 

Para a presidente da CMSCJ, Aline Jales, fazer parte desta Corporação é motivo de orgulho. “Comemoramos o aniversário de 129 anos com muita alegria. Vivemos dias intensos de fé e música. Foi bonito ver a participação calorosa do público durante as apresentações, as pessoas vierem prestigiar a banda de música, tradição de nossa terra”, finalizou. 

HISTÓRICO - Fundada em 20 de Junho de 1980, no Distrito de Padre Viegas, a Corporação foi formada pelo  Sr. Antônio Batista de Macedo, e teve como primeiro Maestro o Sr. Pedro Paulo de São Romão, músico e compositor. A festa acontece no mês de julho com novena, missas, procissão da bandeira do Sagrado Coração, repiques de sinos, fogos, show popular e barraquinhas de comidas e bebidas, além de retreta com a corporação aniversariante e outras bandas convidadas.   

Foto Divulgação 


Voltar

Confira também: