Escolinha do América de Mariana participa de campeonato em Itabirito


04/07/2019 às 08h51

Os alunos da Escola Oficial do América Futebol Clube de Mariana participaram pela primeira vez de um campeonato fora de nossa cidade. A disputa aconteceu em Itabirito-MG, no Campo do Esperança, no dia 22 de junho. 

O campeonato fez parte do Festival de São João e dos 87 do “Borrachudo”. Os amistosos foram contra o Usina Esperança Futebol Clube e englobaram as categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15. Mais de 70 alunos, pais, responsáveis e treinadores estiveram presentes no evento. 

Segundo Jonathan Félix, treinador técnico, os jogos foram fundamentais para interação social e para a prática dos jovens atletas. “Apesar dos placares negativos os amistosos foram fundamentais para o desenvolvimento do trabalho e serviram como divisor de águas. Continuaremos investindo em nossos meninos e em breve teremos mais oportunidades”, destacou.

O PROJETO - A iniciativa da Escola Oficial do América Futebol Clube de Mariana é da Salum Construções Ltda, empresa responsável pelas obras do Eixo 1 nas barragens de Fundão e Nova Santarém.O projeto, que foi inaugurado em agosto de 2018, oferece aulas gratuitas para cerca de 150 crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos, e é uma oportunidade para aqueles que alimentam o sonho de serem jogadores profissionais. Os atletas são treinados por profissionais capacitados com base na metodologia do América nos campos do Guarany e do Olimpic.  


Voltar

Confira também: