Projeto Produtor de Água tem início em Mariana


27/06/2019 às 15h41

O Projeto “ Produtor de Águas” já começou com tudo em Mariana. A equipe do Instituto Espinhaço iniciou a mobilização dos proprietários para identificar as áreas que serão beneficiadas com a recomposição florestal de nascentes e área de recarga hídrica no município.

Esse projeto tem o desafio de se tornar o maior esforço de recuperação de nascentes da história da cidade. O “Produtor de Água” pretende incluir a comunidade e os produtores rurais em um esforço conjunto para proteger as diversas bacias existentes em toda região. 

Nesta semana a equipe de mobilização e seleção de áreas está percorrendo o território de abrangência do projeto para realizar mediações e apresentar o programa para os produtores rurais. Além dos produtores, a iniciativa também vem sendo debatida com os alunos do município. 

No dia 12 de junho, foi realizada a primeira oficina do projeto na Escola Municipal Professora Celina Célia Gomes, no distrito de Águas Claras. Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I assistiram a uma sessão de cinema com temas ambientais, na escola, ressaltando a importância da preservação da água e da vegetação. Além disso, foram apresentados a eles as informações sobre o projeto “Produtor de Água”, e plantio de mudas nativas.

Se você possui propriedade nas regiões de Águas Claras e Furquim, pode solicitar uma visita da equipe do Instituto Espinhaço para também conhecer mais sobre a ação. Ligue para (31) 97181-4075 ou encaminhe um e-mail para [email protected]

O PROJETO - A assinatura do protocolo de convênio entre a Prefeitura e o Instituto Espinhaço para a apresentação do “Programa Produtor de Água”, ocorreu durante o Seminário Água - Centralidade para o Desenvolvimento Sustentável, no mês de março. No dia 13 de maio, o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, assinou o termo de fomento que deu início às atividades do projeto.

FOTO: DIVULGAÇÃO l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: