Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real movimenta Mariana, a capital nacional do MTB


10/06/2019 às 14h34

Em sua segunda edição na primaz de Minas a Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real foi um sucesso. De 6 a 9 de junho, a prova contou com a participação de mais de 1.500 competidores de todos os cantos do mundo, que deram um show de garra e adrenalina pelas trilhas e cenários de nossa cidade.

Com uma grande estrutura montada na Mina Del Rey, a Maratona foi aberta a todos os públicos e ofereceu opções de lojas de bicicletas, praça de alimentação e área kids. Além disso, o evento teve como grande diferencial a transmissão ao vivo realizada em parceria com a TV Alterosa/SBT. Toda essa estrutura de ponta chamou a atenção também da comunidade que marcou presença no evento, como é o caso do marianense Franslei Leonel, que participou pela primeira vez de uma competição de mountain bike e levou toda sua família para prestigiar. “Faz quatro meses que eu comecei a pedalar,  estrear em uma competição na minha cidade natal é uma alegria. Foi uma prova muito dura, mas muito sadia. A estrutura do evento está incrível, por isso eu trouxe toda a minha família para torcer por mim e se divertir aqui também”, destacou.

O prefeito Duarte Júnior, esteve presente na Chaoyang e ressaltou que um evento grande como esse aquece a economia da cidade e movimenta vários setores como o de turismo, hotelaria e o alimentício. “O poder público acredita, mais do que nunca, no esporte como alternativa para diversificar nossa economia. O público que vem ao município não fica apenas na área da competição. Os visitantes se hospedam nos hotéis, lotam restaurantes e consomem também no comércio local. Além disso, os turistas que vieram para cá conhecem nossas belezas e sempre querem voltar.”, disse.

Um dos destaques da competição foi o prodígio marianense no mountain bike, Lázaro Moreira, com apenas 15 anos e muito talento, o atleta ficou em 1º lugar na categoria juvenil e é uma promessa para modalidade. “A prova foi bem dura, pois o percurso é longo e com muitas subidas, mas com dedicação e garra consegui vencer mais essa. E ganhar uma prova importante dessa em minha cidade foi melhor ainda”, ressaltou.

Na categoria elite masculino, Daniel Grossi, Guilherme Muller, Leandro Donizete ocuparam o 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente. Já na feminina tivemos em ordem, Raíza Goulão, Letícia Cândido e Viviane Favery. Todos os atletas que completaram a prova receberam medalha.

A classificação completa de todas as categorias, você confere no site oficial da competição. A Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real segue agora para a cidade de Itabirito, entre os dias 21 e 22 de setembro.

FOTO: PEDRO FERREIRA l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: