Brechó Solidário e Feira de Artesanatos a movimentam a Comunidade da Figueira


As atividades funcionam durante toda a semana e auxiliam no sustento da entidade.

04/06/2019 às 12h16

A Comunidade da Figueira convida toda a população marianense e da região para conhecer seu bazar solidário e sua feira de artesanatos. As iniciativas existem há mais de 20 anos e arrecadam fundos para a manutenção das atividades desenvolvidas pela instituição.

 No Bazar Solidário, itens como sapatos, roupas e assessórios, além de eletrodomésticos e utensílios de casa, são recebidos por meio de doações e, após serem devidamente higienizados e testados, são encaminhados para  venda. 

Já os artesanatos da feirinha são trabalhos manuais realizados diariamente pelos usuários com a supervisão das monitoras. Essas atividades de acordo com a psicóloga Ivana Galvão são formas de estimular o desenvolvimento cognitivo e motor dos atendidos, além de proporcionar uma forma de contato direto destes com a população.

Os espaços estão abertos durante toda a semana de segunda a sexta, de 7h às 17h. Aqueles que desejam fazer uma doação ou compra de alguma peça ou objeto, devem ir à sede da instituição, localizada na Rua Cônego Amando, 278, chácara. Conheçam e colabore!

 

Mais informações:

 

Solange Ribeiro dos Santos Reis - Coordenadora da Comunidade da Figueira

Telefone: 3557-2179 ou 3557-4357

E-mail: [email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/comunidadedafigueira  

Endereço: Rua. Cônego Amando, 278, chácara, Mariana - MG, 35420-000.

Horário de Funcionamento: 07h às 17h (Seg à sex).

 

Redação do release: Elis Cristina Barbosa de Jesus - Estagiária - Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

Telefone: (31) 989481074 (WhatsApp).


Voltar

Confira também: