Prefeitura incentiva a qualificação do empresariado marianense


27/05/2019 às 08h01

O projeto Terça Gerencial tem como objetivo investir na capacitação e no desenvolvimento de micros, pequenas e médias empresas marianenses, além de profissionais da cidade que desejem se destacar no mercado de trabalho. A primeira edição do evento empresarial será realizada na próxima terça-feira (28), às 19h, no centro de Convenções. Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição no site. A entrada é franca.

A Terça Gerencial será realizada toda última terça-feira do mês e contará com palestras motivacionais, de liderança, de técnicas de desenvolvimento e construção de relacionamento profissional, além de discussões sobre casos de sucessos e insucessos no mundo dos negócios.

O idealizador do projeto e secretário de Desenvolvimento Econômico de Mariana, Júlio César Vasconcelos, explica que a ideia da Terça Gerencial é ajudar os interessados a alcançar o sucesso profissional. "O objetivo final é promover a educação e o desenvolvimento profissional de qualidade na população marianense, de acordo com as tendências do mercado de trabalho. Além de desenvolver a consciência do coletivo a fim de provocar mudanças no comportamento profissional daqueles que participarem", comentou Júlio.

A primeira edição da Terça receberá a instrutora e diretora regional da Master Mind, empresa de treinamentos de alta performance empresarial, Lígia Mendes. No mundo dos negócios há mais de 8 anos, Lígia destaca a importância desse evento no desenvolvimento profissional. "A proposta da Terça é proporcionar as pessoas oportunidades para adquirirem novos conhecimentos, desenvolverem habilidades e fortalecerem suas atitudes no mundo profissional. Além, é claro, de ser uma ótima oportunidade de Networking, as pessoas estarão dispostas a trocarem experiências e a fazerem negócios", explicou Lígia. 

A Terça Gerencial conta com o apoio da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Mariana (Aciam), da Faculdade Presidente Antônio Carlos (Fupac), da HVH - Consultoria Empresarial, do Programa de Pós-Graduação em Econômia (PPEA) da Universidade Federal de Ouro Preto, da Master Mind e da Universidade Norte do Paraná (Unopar).


Voltar

Confira também: