Prefeitura retorna com o projeto de Compra Conjunta e fomenta o desenvolvimento rural


20/05/2019 às 10h04

A partir desta segunda-feira, 20,  a Secretaria de Desenvolvimento Rural volta com o projeto Compra Conjunta. A ação dá a oportunidade do produtor adquirir os insumos com prazo de pagamento de um ano. Outra vantagem é a licitação ser efetuada pelo município, fazendo com que o adubo seja adquirido pelo produtor agrícola a preços abaixo do praticado pelo mercado. 

O projeto de Compra Conjunta também orienta os produtores agrícolas sobre o melhor tipo de insumo a ser utilizado nas propriedades, sempre atentando-se as especificidades de cada local. As ações do programa visam a melhoria da produtividade. “Acreditamos que com o programa, o produtor tenha acesso ao adubo com preço diferenciado e de qualidade, o que permite maior produtividade e facilidade de pagamento”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Rural, Wander Moreira Alves.

Para solicitar a compra de insumos, o produtor deve ir a Secretaria para realizar o pedido. O insumo é adquirido com o dinheiro do Fundo do Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (FMDRS) até que o produtor pague. Após o pagamento, o dinheiro volta ao FMDRS. O produtor que não pagar em tempo precisa procurar a Secretaria, pois o não pagamento impossibilita a realização de novos pedidos.

No ano passado o projeto atendeu mais de 110 produtores, adquirindo um total de 1827 sacos de insumos. Entrevistado durante a fase de entrega do ano passado, o produtor rural Luiz Reinaldo Martins Ribeiro aplaudiu a iniciativa. “Eu utilizo deste subsídio há algum tempo e ele vem atendendo muita gente. Normalmente, a produção é escassa e a gente tem que descapitalizar mais ainda para pagar o adubo. O incentivo ajuda bastante”. 


Voltar

Confira também: