Educação e Ação Social recebem Oficina de Educação Financeira


09/05/2019 às 10h09

Capacitação e ensino, nesta quarta-feira (8), ocorreu a Oficina de Educação Financeira, no Centro de Convenções. O encontro foi oferecido pela Renova, com apoio da Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social  e Cidadania e da Secretaria de Educação.

O evento foi voltado para profissionais de diversas áreas com objetivo de preparar os funcionários e servidores da gestão pública para um melhor atendimento e orientação, com base nos ensinamentos do curso.

No campo da Ação Social, a iniciativa tem como objetivo auxiliar as famílias de baixa renda a tentar lidar melhor com o dinheiro e construir um planejamento financeiro. Dessa forma, será possível que os servidores possam melhor atender quem recebe auxílio federal, bolsa família, ou auxílio municipal para lidar com a renda final da casa.

Na educação a ideia é habilitar professores, diretores e inspetores de aluno, para um futuro projeto de educação financeira nas escolas do município de Mariana. Com isso, é possível adaptar lições para lidar com dinheiro, orçamentos e planilhas de gastos.

Cerca de 80 pessoas participaram do curso de Educação Financeira, nesta oportunidade. Para Juliano Barbosa, secretário de Desenvolvimento Social, a iniciativa possui significado positivo para todos. “Com certeza essa oficina irá beneficiar tanto os servidores em seus próprios lares, quanto na atuação deles em frente as famílias que atendemos”, comentou.

O evento contou com dinâmicas divertidas e importantes ensinamentos sobre saúde financeira, além de destacar maneiras de controlar o fluxo de dinheiro de forma simples e básica.

Para Aline Oliveira, secretária de Educação, a oficina representa um ponto de partida para que futuros projetos de educação financeira sejam criados. “Eu enxergo com muito bons olhos ações como esta que promovem a qualificação dos nossos profissionais e ainda deixam a oportunidade de boas iniciativas crescerem a partir delas, este é o caminho que pensamos e queremos seguir”, disse.

A partir desta primeira edição, o objetivo é ampliar a oficina para todas as secretarias e departamentos do poder público, auxiliando assim no atendimento ao município de Mariana e gerando bons resultados para a cidade como um todo.

FOTO: LUCAS MANTOVANI l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: