Dia D de Vacinação Contra a Gripe imunizou mais de 1.200 pessoas em Mariana


06/05/2019 às 16h03

Neste sábado (4), a Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Saúde, realizou o Dia D Nacional de Vacinação Contra à Gripe nos postos de saúde da cidade. O atendimento aconteceu de 9h às 16h na Central de Vacinas e nas ESFs dos bairros Cabanas, Passagem, Rosário e Santo Antônio. 1.243 pessoas foram imunizadas na data.

A vacina, que protege contra vários tipos de gripes, é destinada a todos que se enquadram no público-alvo da campanha, que engloba crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, professores, funcionários dos setores da saúde, população carcerária, trabalhadores do sistema prisional, povos indígenas e os portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou que tenham qualquer outra condição clínica especial comprovada através de laudo médico.

De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, a meta deste ano é alcançar 90% de imunização em cada um dos grupos alvos, o que corresponde a 16.500 pessoas. Até o momento já foram imunizados 72,09%.                                                             

No ano passado, essa meta foi alcançada em quase todos os grupos de risco, a única defasagem aconteceu com as crianças, o alcance de imunização neste público alvo foi de 87%.

Segundo a coordenadora de imunização de Mariana, Poliane de Castro, a vacina é uma boa forma de prevenir os tipos de gripe mais comuns. "Principalmente se aliada à outras medidas preventivas, como lavar bem mãos, manter uma alimentação equilibrada e beber bastante água”, afirmou. 

A vacinação segue até o dia 31 de maio e é gratuita. As pessoas que fazem parte dos grupos alvos devem comparecer nos seguintes locais e horários, portando o cartão de vacina e um documento original com foto:

-Central de Vacinas (Rua Santa Cruz, 368 - Barro Preto): de segunda a sexta, de 7h30 às 16h;

- ESF Cabanas (Rua Diamantina, 260 - Cabanas): de segunda a sexta, de 7h30 às 16h;

- ESF Passagem (Praça Capitão Lúcio, 100 - Passagem de Mariana): de quarta a sexta, de 8h às 11h.

Outras informações sobre a campanha podem ser adquiridas pelo telefone da Central de Vacinação é (31) 3558-2062.

FOTO: GLAUCIENE OLIVEIRA l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: