Conselhos Comunitários Esportivos: Um Incentivo a Expansão do Esporte Local


06/05/2019 às 11h10

O Conselho Comunitário Esportivo foi criado em 2017 pela Prefeitura de Mariana, através da Secretária de Esporte e atualmente conta com 25 conselhos em atuação. O objetivo do projeto é dar autonomia para a população e estreitar ainda mais a relação do poder público com a sociedade, promovendo a participação popular nas decisões ligadas ao esporte, além de fortalecer uma rede de preservação das quadras e ginásios do município.

Na semana passada, a equipe da Secretaria de Esporte realizou a entrega dos kits esportivos a mais dois conselhos criados: do subdistrito de Constantino e do distrito de Furquim. Os kits são montados de acordo com a demanda de cada localidade e contém itens básicos como bolas, coletes e redes.

Segundo a representante do Conselho de Furquim, Ranyelle Nathaly, a criação do órgão no distrito foi algo muito relevante para o esporte local. “Os Conselhos ajudam a conservar o esporte não só na sede de Mariana, mas também nos distritos e em todas as partes. Com a entrega dos kits esportivos agora nós poderemos treinar e participar efetivamente do esporte marianense”, comentou.

De acordo com o assessor técnico de Desportos, Wagner Flávio Ramos, o compromisso da Secretaria de Esporte é expandir a cidade, seus distritos e subdistritos através do esporte e do lazer. “Quando o poder público entende o valor do esporte e o encara com seriedade a sociedade como um todo abraça a ideia e faz um golaço. Queremos que os conselhos continuem desenvolvendo um trabalho relevante em suas comunidades por isso continuaremos dando todo o suporte necessário”, afirmou Wagner.

 


Voltar

Confira também: