Comandante do 52º Batalhão de Polícia Militar apresenta plano de trabalho durante reunião da Câmara de Ouro Preto


Tenente-Coronel PM Ademir assumiu o comando do 52º BPM em janeiro deste ano

02/05/2019 às 16h38

O comandante do 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), Tenente-Coronel PM Ademir Siqueira de Faria, participou do espaço de Tribuna Livre da 22ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto (MG), na manhã desta quinta-feira, dia 02-05-19.

Durante sua participação, o Tenente-Coronel PM Ademir apresentou os resultados estatísticos dos índices fixados pela Gestão de Diretrizes Operacionais (GDO), no primeiro trimestre deste ano, falou sobre o planejamento do policiamento ostensivo, a presença de policiamento nos principais pontos turísticos da região dos Inconfidentes e sobre ações preventivas escolares e em Igrejas históricos. Explicou, ainda, que policiais que trabalham na administração do 52º BPM estão sendo empenhados também em operações especiais nas ruas. E citou também a mudança da nova sede do 52º Batalhão para a Rua Dom Helvécio, nº 428, bairro Cabeças, em Ouro Preto.

 

Ao final da participação - que contou o desejo de boas-vindas e diversos questionamentos dos vereadores - o Comandante do 52º BPM afirmou ser essencial que a Polícia Militar “continue recebendo denúncias anônimas, informações e feedback da comunidade, para que possamos melhorar nosso planejamento, tomar atitudes corretivas se necessário e prestar um serviço cada vez mais eficaz na área de segurança, visando sempre o bem-estar dos cidadãos de bem.”

 

A área de abrangência do 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), o “Sentinela da Região dos Inconfidentes”, é composta por Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos e respectivos distritos. Na sede do 52º Batalhão, em Ouro Preto, além da administração, funcionam a 248ª Cia PM – responsável pelo policiamento em Ouro Preto - e a 249ª Cia Tático Móvel. Em Mariana, funciona a 239ª Cia PM, que também é responsável pelo policiamento em Diogo de Vasconcelos; e em Itabirito, está a 250ª Cia PM - sendo as quatro Cias pertencentes ao 52º BPM.

Acesse o site do 52º Batalhão da Polícia Militar: https://www.policiamilitar.mg.


Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.


Voltar

Confira também: