Torneio de Peteca na Praça da Sé foi um sucesso


29/04/2019 às 19h06

Estímulo ao esporte, superação e diversão, o 1º Torneio de Peteca de Rua de Mariana uniu amantes do esporte no cenário histórico da Praça da Sé, no coração de Mariana.

Para o prefeito Duarte Júnior iniciativas como essa mostram o incentivo a novas práticas esportivas que se espera para cidade. “Para mim é um prazer poder participar de torneios como este, em especial como competidor. É uma forma de estimular o início de novos esportes e mostrar para os moradores da nossa cidade que se depender de nós na nossa gestão, iniciativas como esta irão sempre ocorrer porque entendemos que esse incentivo é extremamente importante para todos”, comentou.

Desde a oficialização da Peteca em 17 de agosto de 1985, muitos profissionais começaram a surgir e se profissionalizar. É o caso do jogador André, da cidade de Ouro Preto que elogiou a iniciativa de Mariana na modalidade. “Primeiramente temos que parabenizar a Prefeitura pelo incentivo a Peteca, um esporte que está começando a ser expandido na nossa região com muitos participantes. Então que esse torneio incentive cada vez mais os atletas a participarem da modalidade Peteca”, ressaltou.

Para o assessor técnico de esporte, Wagner Flávio Ramos, a boa recepção da competição é significado que a Secretaria está no caminho certo. “É muito gratificante quando percebemos as ações da Secretaria de Esporte sendo abraçadas pela comunidade. Essa recepção nós da forma para fomentar mais iniciativas como essa”, disse.

Os primeiros colocados receberam medalhas, além de prêmios especiais, aos maiores de 18 anos, resultado de uma parceria público privado.

Confira abaixo o resultado: 
Masculino
1° André Luís e José Eugênio 
2° Vinícius Abreu e José Expedito 
Feminino
1° Maria Cristina e Aline Alves 
Mista 
1° Ruy Vidal e Paula Souza 
2° Regiane de Oliveira e Duarte Gonçalves 

FOTO: LARYSSA GABELLINI l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: