EREM atrai grande público e movimenta Mariana


29/04/2019 às 10h30

Emoção, fé e união. Esses três sentimentos fizeram parte da noite dos marianenses que estiveram presentes nos dias que ocorreram o Encontro Regional Evangélico de Mariana (EREM), na Praça Tancredo Neves.

Organizado pelo Conselho de Pastores Livres de Mariana (COPLEM), com apoio da Prefeitura, através da Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo, Esportes e Lazer, o EREM lotou o terminal turístico da cidade com um público que acompanhou até o fim todos os shows, apresentações e reflexões. Para o prefeito Duarte Júnior, o evento foi a oportunidade de estar próximo da comunidade em oração pela cidade. “Estarmos todos juntos aqui representa a união que essa cidade tem e a força em acreditarmos que o melhor está por vir. O EREM é uma oportunidade de firmamos juntos o compromisso de orar e apoiar nosso município”, comentou.

Em sua 16º edição o evento recebeu nomes importantes da cena gospel do Brasil. Entre eles o Pastor Lucinho Barreto, bacharel em Teologia Ministerial, encarregado de fazer a primeira leitura da Bíblia no evento. Responsável por movimentar a plateia que o escutava com atenção Lucinho, considera o encontro uma oportunidade única de união. “O povo de Mariana é muito receptivo e eu sinto que as pessoas estavam de coração aberto. Quando nos reunimos para poder orar a Deus como cidade eu acho que é diferente, porque estamos aqui para cuidar um do outro e esse momento representa isso”, ressaltou.

Com o tema PROFETIZA o festival contou com novidades para esta edição, como a Marcha para Jesus. A iniciativa ocorreu na manhã do dia 27 e reuniu cerca de 200 pessoas caminhando em oração pelas ruas históricas de Mariana. Segundo o Pastor Roberto Mauro, um dos organizadores do evento, a Marcha tem como objetivo aproximar a população. “Esse projeto nasceu no coração dos pastores da cidade em fazer uma marcha de unidade de paz, dentro daquele contexto em que a cidade vive, pelo menos podemos dizer diferente daquilo que já vivemos. Então nosso intuito é profetizar, trazer algo de positivo para cidade e pensar que ela ainda irá viver coisas maiores”, disse.

Conhecido como maior festival de música gospel do interior de Minas Gerais, o EREM foi recebido com muito carinho pelos moradores de Mariana. É o caso da Virgínia de Jesus Borges, que participa do evento em todas suas edições. “Estou amando o evento. Mariana precisa mesmo desse encontro com Jesus. Está uma benção o EREM esse ano e que ele permaneça por muito tempo em nosso calendário”, respondeu.

Dentre as atrações musicais o Encontro Regional Evangélico de Mariana recebeu grandes cantoras e bandas que representam a música gospel contemporânea. Entre eles estava a cantora mineira Mariana Valadão, que atua como pastora e é reconhecida por todo o país. Uma das atrações mais esperadas, Mariana falou sobre a honrada de estar na terra da Primaz de Minas. “Eu sou mineira, e sei que foi aqui em Mariana que nossa história, Minas Gerais, começou e eu estou muito honrada pelo convite e por estarmos juntos como igreja, para orar com Deus e nos unirmos como evangélicos que somos”, disse.

Durante os três dias, o encontro teve uma média de 200 funcionários trabalhando diretamente na organização e um público por volta de 20 mil pessoas acompanhando as atrações.

FOTO: LARYSSA GABELLINI l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: