Polícia Militar reforça patrulhamento nas proximidades das igrejas históricas de Ouro Preto e Mariana


18/03/2019 às 16h11

O policiamento preventivo nas áreas onde se localizam as igrejas históricas de Ouro Preto (MG) e Mariana é realizado por parte da Polícia Militar por patrulhas de atendimento comunitário específicas do setor desses patrimônios. Durante esse tipo de patrulhamento, quaisquer ilegalidades cometidas nesses imóveis são reprimidas, sendo tomadas as medidas cabíveis em relação aos autores. Além disso, denúncias anônimas de qualquer tipo de desordem pública nesses locais são verificadas quando necessário.

 

Diante do Boletim de Ocorrência cujo registro descreveu o incêndio em uma das portas da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, na madrugada do dia 11 de março/19, em Ouro Preto, ainda sem maiores esclarecimentos da causa, a Polícia Militar tem reforçado o patrulhamento preventivo nas proximidades das igrejas históricas da cidade. Nesse final de semana, inclusive, com base em fundada suspeita, indivíduos foram abordados na Igreja do Rosário e na Igreja de Nossa Senhora das Mercês e Perdões (Mercês de baixo). A operação preventiva foi devidamente registrada, embora não tenha acarretado em prisões em flagrantes.

 

A Polícia Militar continuará empenhando os esforços possíveis para evitar outros danos ao patrimônio das igrejas históricas da região. E caso algum cidadão perceba a presença de indivíduos com a intenção de violar essas edificações ou realizando condutas ilegais nessas proximidades, deve-se acionar a Polícia Miltar pelo telefone 190 ou denuncie anônimamente pelo 181.


Voltar

Confira também: