Prefeitura cumpre cronograma e realiza pagamento das férias dos professores


24/01/2019 às 15h14

“Reafirmo aqui nosso compromisso em trabalhar para construirmos juntos os melhores caminhos para a educação do nosso município”. Com essas palavras o prefeito Duarte Júnior anunciou no início da semana o pagamento das férias dos servidores municipais da área da educação. De acordo com a Secretaria de Fazenda, o valor chegou ao montante de R$ 2,5 milhões, pagos a 438 servidores da área.

No final do ano passado Duarte foi recebido por dezenas de professores em visitas realizadas nas escolas municipais. Durante o bate papo, o prefeito esclareceu várias situações que o município vinha enfrentando. “Tínhamos que dar uma satisfação aos nossos professores da real situação que estávamos passando. Agradeço a cada um deles pela dedicação e trabalho realizado no último ano, que nos encheu de orgulho desde o Ensino Infantil, até o cursinho Pré-Enem”, afirma Duarte Júnior, pontuando também que a atual gestão fará o máximo para que seja mantida a educação pública de qualidade em Mariana, mesmo com a queda absurda na receita e o atraso constante nos repasses por parte do Governo Estadual, fato que, de acordo com o prefeito, vem gerando diversas dificuldades em vários setores.

Responsabilidade com o futuro de nossos alunos - Não optando pela proposta majoritária decidida em assembleia da Associação Mineira dos Municípios, onde parte das cidades mineiras decidiram por iniciar o ano letivo apenas após as festividades de Carnaval, a Administração Municipal comunicou na tarde de ontem, 23, que a rede municipal de ensino iniciará suas atividades no próximo dia 5 de fevereiro. De acordo com Duarte Júnior, o setor da Educação é prioridade e essencial. “Mesmo com todo esse desgaste sofrido pela falta de repasse do Governo Estadual, não vamos permitir esse atraso. Como já disse em outras ocasiões, o futuro das nossas crianças e jovens dependem disso”, afirma. Os municípios que decidiram adiar o início das aulas foram unânimes em apontar os atrasos dos repasses estaduais como fator principal na tomada de decisão. 

Sobre o início nas instituições estaduais, foi informado pela superintendência que as aulas terão início no dia 7 de fevereiro.


Voltar

Confira também: