CAC da Câmara de Mariana é referência para Itabirito


Carteira de Identidade que era entregue em até 30 dias aos itabiritenses passará a ser disponibilizada em até meia hora.

17/01/2019 às 09h55

No dia 10 de janeiro, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara de Mariana recebeu o coordenador parlamentar da Câmara de Itabirito, Henrique Maia Melilo. O servidor agendou a visita com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a operação do sistema online de emissão da Carteira de Identidade. “Em Itabirito, o serviço de emissão da Carteira de Identidade era oferecido por meio do sistema offline. O cidadão procurava o serviço no Posto da Polícia Civil, localizado no Terminal Rodoviário, e era um procedimento que poderia levar até 30 dias para se ter a Carteira de Identidade”, ressalta Melilo. O CAC da Câmara de Itabirito foi inaugurado dia 26 de dezembro de 2018. 

O presidente do Legislativo Marianense, Edson Agostinho (PPS), demonstrou a grande procura da população pelo serviço de emissão da Carteira de Identidade em Mariana e ressaltou que o CAC da Câmara atende, em média, a 500 pessoas por mês. O Posto de Identificação é mantido em parceria com a Polícia Civil, é o único emissor do documento no município e é muito procurado pela população de cidades vizinhas por disponibilizar a Carteira de Identidade em poucos minutos para cidadão.

O Coordenador do CAC, Adeílson Moreira, a Chefe do Posto de Identificação, Danielle Gandra, e os identificadores Maria Lina e Marcos Roberto apresentaram dados a respeito do consumo de material necessário para a confecção das cédulas, número de atendimentos e demais funcionalidades do Centro de Atendimento.


Voltar

Confira também: