Exposição resgata lembranças do futebol com acervo dos times da cidade


20/12/2018 às 21h46

Recordações, lembranças e histórias, esses três sentimentos unem e representam a Exposição Memorial do Esporte de Mariana, que ocorre no saguão do segundo andar da Prefeitura. A iniciativa foi criada pela Secretaria de Cultura e Esporte como forma de perpetuar o legado de importantes times de futebol da cidade. A mostra reúne fotos, vídeos e arquivos pessoais doados por 7 equipes da região de Mariana. São elas: Marianense, Guarani, Esport Clube, Olimpic, União Passagense, Associação Atlética Juma e Bandeirantes.

Para o secretário de Cultura e Esporte de Mariana, Efraim Rocha, a ideia tem como principal objetivo divulgar a história do esporte para a população da cidade, começando pelo futebol. “Esta Mostra Fotográfica pode ser considerada um embrião para que, a partir desta iniciativa, possamos despertar o interesse dos marianenses. Assim, futuramente, com a ajuda de todos, será possível consolidar um memorial do Esporte na cidade, agregando então todas as outras modalidades esportivas praticadas aqui”, comentou.  

Ainda em construção, a união dessas memórias irá contar com depoimentos de ex-jogadores, elementos visuais, documentos e fotos que carregam o significado da existência desses times na cidade. Com isso, as Secretarias organizadoras convidam a toda população da região para contribuir na construção desta linda história. Caso você tenha, documentos, fotos e arquivos a compartilhar, entre em contato com a Secretaria de Cultura, através do telefone 3558-2314 ou vá até a Rua Direita, 93.

FOTO: ELIENE SANTOS l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: