Prefeitura intensifica capina e limpeza das ruas de Mariana


11/12/2018 às 11h25

Cuidar do patrimônio, trazer conforto e segurança para comunidade. Esses foram os objetivos da ação de limpeza iniciada na última sexta-feira, 7, na Rodovia dos Inconfidentes. Através de uma iniciativa da Secretaria de Meio ambiente, por meio da subsecretaria de Saneamento Básico, alguns pontos da cidade estão recebendo serviços de higienização urbana e capina.

São duas equipes de limpeza envolvidas na ação, com cerca de 45 funcionários, responsáveis por realizar uma manutenção com capina manual e roçado maquinado na Praça da Colina, gramado da Igreja de São Pedro, Praça Minas Gerais, jardim da policlínica central, ruas do centro histórico, ruas do bairro Jardim dos Inconfidentes, trevo da APAE e canteiros da Av. Getúlio Vargas com a Praça Tancredo Neves.

O objetivo da ação é oferecer maior conforto, cuidado e segurança para os moradores dessas e outras partes da cidade. Os interessados em solicitar o serviço de capina e limpeza de áreas públicas dentro das ruas de Mariana devem entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, através do 3557-9133, informar o local e pedir para que a equipe da subsecretaria de saneamento básico inclua o endereço no cronograma de atendimento.  Para os casos de lotes particulares é necessário acionar a equipe de fiscalização de postura para que o proprietário seja identificado e o local fiscalizado e notificado. Nesses casos as denúncias deverão ser feitas, também, através da ouvidoria.

Se a localidade atendida se tratar de um espaço municipal dentro de distritos e regiões afastadas da sede, a solicitação de limpeza deve ocorrer por meio da subsecretaria de Gestão Urbana, pertencente a Secretaria de Obras, pelo número 3557- 9098.

É importante ressaltar que o calendário de limpeza urbana pode sofrer alterações de acordo com a estabilidade do tempo, ou seja, em casos de chuvas constantes, os serviços precisam ser suspensos.

Foto:Roberto Verona

Fonte:Prefeitura de Mariana


Voltar

Confira também: