Trem da Vale ganha iluminação e programação especial de Natal


De 7 a 23 de dezembro, o trem turístico que liga Ouro Preto e Mariana oferece passeios noturnos com Papai Noel, apresentações musicais e muita diversão.

04/12/2018 às 21h05

Iluminação da locomotiva celebra época de Natal

Em Minas Gerais, o Papai Noel chega de trem. Durante 17 dias, o bom velhinho terá lugar reservado no trem turístico da Vale, que animará a criançada e os adultos durante o passeio noturno pelas cidades históricas de Ouro Preto e Mariana.

 

Além da sessão de fotos, o Papai Noel e sua equipe de assistentes, acompanhados de um músico da região, percorrerão todos os seis carros do trem para interagir com os passageiros. 

 

.A programação especial de Natal acontecerá de 7 a 23 de dezembro, com saídas diárias às 19h30 e 21h, conforme quadro abaixo. Cada trecho tem duração de 1 hora, e o passeio de ida e volta leva 2 horas.

 

O carro panorâmico funcionará no sistema all-inclusive. Além do passeio, os ingressos darão direito a um buffet gourmet, com bebidas e comidas. Esse pacote exclusivo pode ser adquirido no site da Sympla (https://www.sympla.com.br/trem-de-natal-da-vale---vagao-exclusivo-panoramico__403824 )ou nas cafeterias das estações do trem em Mariana e Ouro Preto.

 Informações sobre tarifas, locais de venda, entre outras, no site www.vale.com/tremdavale ou pelo telefone 0800 285 7000 (Alô Ferrovias). 

Inauguração das luzes de Natal do Trem da Vale

 A estreia da iluminação de Natal do trem turístico e da programação especial de fim de ano acontece nesta quinta-feira, dia 6 de dezembro, em evento para convidados dos municípios e parceiros.

A atividade marca também a inauguração do Natal Luz de Mariana, uma parceria com a administração municipal. Cerca de 200 crianças e representantes de projetos sociais e distritos de Mariana embarcarão às 18 horas no trem, rumo a Ouro Preto, para buscar o Papai Noel.

 Às 19 horas, quando desembarcarem na estação de Ouro Preto, serão ligadas as luzes de Natal do trem, para retorno à Mariana. As crianças receberão o Papai Noel e, durante o passeio de trem, participarão de sessão de fotos com o bom velhinho.

 Na chegada a Mariana às 20h30, o Papai Noel e as crianças seguirão em cortejo até a Praça Gomes Freire (Jardim de Mariana), onde as luzes de Natal de Mariana serão acesas, marcando o início das festas de Natal no município. Na praça, haverá também apresentação de uma banda de música local.

 Trem da Vale

Com 18 km de extensão, o Trem turístico da Vale ajuda a contar a história e difundir a cultura e belezas naturais da região. Todo o complexo arquitetônico, do qual o trem faz parte, foi revitalizado e abrange duas estações, além de uma completa estrutura de entretenimento. A viagem dura cerca de uma hora e passa por vales, túneis, cachoeiras e paredões de pedras, cenários típicos de Minas Gerais. O trem tem capacidade para quase 300 lugares.

Fonte: Trem da Vale

Foto: Divulgação


Voltar

Confira também: