Artesãos de Mariana recebem consultoria de artes


20/11/2018 às 13h45

A Secretaria de Cultura e Turismo de Mariana iniciou nessa segunda-feira, 19, o processo de consultoria de artes para os artesãos locais. O designer de produto e artista visual, Érico Gondim, de Fortaleza, é quem está ministrando a curadoria que tratará sobre as formas de aperfeiçoamento referentes à prática do artesanato. Além disso, ele abordará sobre a importância de referências artísticas nos produtos, como o barroco, estilo muito presente na cidade.

O artista visual marianense, Arlindo Diorio, é um dos participantes da consultoria. Para ele, a presença de Érico é de fundamental para o processo da profissionalização artística local, além do intuito de mostrar que o artesanato é mais do que um passatempo, sendo também um modo de empreendedorismo. “A possibilidade de ter alguém de fora nos ajuda a melhorar e tirar o olhar viciado da forma que produzimos nossa arte”, ressaltou.

Segundo o secretário de Cultura, Efraim Rocha, a consultoria acontece durante toda a semana, na Casa do Artesão, um centro de referência do artesanato em Mariana que será inaugurado em breve. “O espaço será um local para que possamos divulgar o que temos de belo em nossa cidade e é justo que todos aprendam novas técnicas para fazer o melhor”, destacou o secretário.

FOTOS: FELIPE CUNHA | PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: